logo lider noticias

Campeão, Ramon Dino volta a suar e erra na pintura no Olympia Brasil

Campeão, Ramon Dino volta a suar e erra na pintura no Olympia Brasil

Fisiculturista transpirou na dorsal e apareceu com corpo escuro demais em competição disputada em São Paulo

Mesmo com o título, Ramon Dino voltou a enfrentar problemas nas apresentações no Mr. Olympia Brasil 2024, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Ele suou na dorsal em uma primeira exibição, na qual apareceu com a pintura corporal muito escura, o que intensificou os debates entre especialistas do fisiculturismo. No Mr. Olympia, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o astro brasileiro teve uma performance criticada, que começou com muita transpiração no palco e terminou com a 4ª colocação na Classic Physique.

Nas prévias na competição no Brasil, no domingo, Ramon entrou no palco com o corpo muito escuro. Os fisiculturistas pintam o corpo para evidenciar a musculatura. Mas o Dinossauro Acreano parece ter exagerado na dose.

Ramon Dino com as costas úmidas de suor em apresentação no Mr. Olympia Brasil 2024 — Foto: Gustavo Tilio

Tanto é que, em um vídeo de bastidores divulgado por uma das patrocinadoras dele, Ramon admitiu, em conversa com o fisiculturista Eduardo Corrêa, que o corpo estava “pretão”. Ele precisou corrigir a tinta e apareceu posteriormente com a pintura adequada.

Durante a apresentação de pré-julgamento, Ramon voltou a suar bastante nos confrontos de comparação. Bem menos do que a transpiração exagerada do Mr. Olympia, que levou a pintura a derreter naquela ocasião, mas suficiente para chamar atenção do público e dos especialistas.

O influenciador Renato Cariani, que já havia criticado o preparador de Ramon, o norte-americano Chris Aceto, voltou a ironizá-lo quando, em transmissão do Mr. Olympia Brasil, viu o astro brasileiro suar novamente.

— Só o Ramon escorreu. Não dá para falar que é calor, nem nada. E aí? Para mim, isso é manobra errada de diurético. Fala aí, Chris! Ramon é atleta, não é treinador. Ele só cumpre ordens. Ramon novamente escorreu no palco.

No vídeo da patrocinadora, o treinador de Ramon, Filipe “Faixa Preta”, também comentou os erros na primeira aparição em São Paulo.

— Ele só ajeitou a tinta. Um pouco escura. Ficou melhor agora. No começo ele estava tão seco ali que estava puxando o brilho. Por isso entrou mais opaco no começo, de tão seco. E a camada de tinta, no finalzinho, deu uma derretidinha, mas já acertou. Agora ficou perfeito.

Depois da segunda apresentação com suor de Ramon em uma semana, Chris disse em um podcast que o erro no consumo de açúcar pode ser responsável pelo problema.

Normalmente, os atletas têm restrições na ingestão de carboidrato durante a preparação, mas, perto da apresentação no campeonato, na chamada finalização, comem alimentos com carboidrato para dar volume aos músculos. Só que, a depender do tipo de alimento, pode fazer com que haja pico e depois queda no nível de açúcar no sangue.

— Eu ‘carbei’ ele demais entre a pesagem e as prévias Mr. Olympia. Coisas são relativas. Se você estiver em uma alta ingestão de carboidratos por dia, qualquer coisa diferente dessa alta, o corpo pode perceber como baixo e, assim, afetar o nível de açúcar no sangue. Se você olhar para trás, em muitos shows, ele suou desta maneira. Pode ser que o suor seja por causa de baixa de açúcar no sangue.

Em entrevista coletiva depois do campeonato em São Paulo, Ramon disse ainda não saber o que originou o erro na finalização que culminou na suadeira no palco em Las Vegas. Ele adiantou, contudo, que tentará uma nova estratégia para os próximos torneios.

— Tem que fazer uma estratégia nova. Se a gente fez uma e viu que não deu certo, por que fazer de novo? Primeiro a gente vai atrás de saber o que errou para depois mudar.

Na conversa com jornalistas, o astro brasileiro ainda desconversou sobre a possibilidade de mudar a comissão técnica.

— Está muito recente, eu não posso tomar nenhum tipo de atitude agora, até porque eu acabei de finalizar mais um show. Tem muita coisa ainda para ser conversada e alinhada com as pessoas do time — respondeu.

Com a vaga garantida para o Olympia 2025 por meio da competição brasileira, Ramon desistiu de participar do Arnold Classic Ohio, o segundo campeonato mais importante do fisiculturismo.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *