Artista tinha mais de 800 mil seguidores e fazia apresentação em Feira de Santana quando caiu no palco
O cantor gospel Pedro Henrique, de 30 anos, morreu depois de passar mal em palco de show na cidade de Feira de Santana, a 100km distante de Salvador, na quarta-feira (13). A morte foi confirmada pela gravadora do artista, a Todah Music.
Segundo informações do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Feira de Santana, o cantor saiu de São Paulo para a cidade onde realizava um show.
Após ter passado mal e caído no palco, amigos e membros da produção do evento socorreram Pedro Henrique e o levaram até uma policlínica, mas ele não resistiu.
A polícia militar esteve no local, confirmou a morte de Pedro Henrique e acionou o Departamento de Polícia Técnica do Estado da Bahia (DPT).
Informações iniciais apontam que ele teria sofrido um infarto. O iBahia entrou em contato com a assessoria do cantor para saber mais detalhes sobre o ocorrido, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.
Em nota divulgada nas redes sociais, a gravadora de Pedro Henrique lamentou a morte do cantor e desejou forças para os familiares. O artista era casado com a influenciadora Suilan Barreto e deixou uma filha de um mês.
“O segmento da música cristã está de luto. A família Todah Music está de luto. O céu em coro recebe um filho ilustre: Pedro Henrique! Até breve querido irmão!!! Até breve!”, diz a publicação.
Quem era Pedro Henrique
O cantor gospel Pedro Henrique tinha mais de 800 mil seguidores em perfil do Instagram e viajava o Brasil fazendo shows. Em agenda do mês de dezembro, divulgada na rede social, ele tinha 11 apresentações marcadas, incluindo o evento privado na Bahia.
Além de cantor, ele também era compositor e possuía mais de 280 mil ouvintes mensais no Spotify. Entre os maiores sucessos estão “Vai Ser Tão Lindo”, “Descendência” e “Foi a Mão de Deus”, todas com mais de 1 milhão de plays.
Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento em que Pedro Henrique passa mal e deixa as pessoas preocupadas. Ele estava cantando e, do nada, cai no palco. Logo depois o artista é resgatado pelos músicos da banda.