A ação é uma realização do Senac em parceria com a Escola Bahiana de Formação de Vigilantes – EBF
O Senac realizou, nesta terça-feira (3), a aula inaugural da primeira turma, no Brasil, do curso Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços de Vigilância. O evento aconteceu na presença de autoridades, na Casa do Comércio. A turma piloto será ministrada em Salvador, com a participação de 30 jovens, com idade entre 21 e 24 anos.
O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), grande defensor das Seguranças Pública e Privada, fez questão de prestigiar o evento. Segundo o parlamentar, a iniciativa proporcionará um incentivo significativo para a qualificação profissional dos participantes. “Parabenizo todos os envolvidos, especialmente, o meu amigo Silvio Oliveira, Presidente da EBF, que realiza um trabalho excelente”, afirma Alden.
A ação pioneira é uma parceria entre o Senac Bahia, a Escola Bahiana de Formação de Vigilantes (EBF), do Ministério Público do Trabalho na Bahia, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia, o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado e do Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância do Estado.
O curso tem como objetivo formar jovens aprendizes para atuarem em serviços de vigilância, por meio da qualificação profissional de vigilante, que abrange as atividades relativas à segurança privada, especificamente vigilância patrimonial, conforme atividades listadas na Classificação Brasileira de Ocupação.