logo lider noticias

Capitão Alden participa de evento em prol das Guardas Civis Municipais em Brasília

Capitão Alden participa de evento em prol das Guardas Civis Municipais em Brasília

Deputado ressaltou seu compromisso com a categoria

Na manhã desta quarta-feira (31), em Brasília ocorreu o “XV Seminário: Guardas Municipais e Segurança Pública”, que contou com a chegada da “XVIII Marcha Azul Marinho” à capital do Brasil. Diversas autoridades estiveram presentes, a exemplo do deputado federal Capitão Alden (PL-BA) que é um grande defensor da categoria. Em seu histórico político o parlamentar possui uma série de proposições destinadas ao segmento.

Na oportunidade houve ainda o lançamento da “Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais” e a explanação de diversos avanços e desafios para as Guardas Civis Municipais espalhadas pelo país.

Para o parlamentar baiano, a padronização de fardamentos e procedimentos operacionais é importante, mas o crucial para ele é o respeito à lei nº 13.022/2014, que dispõe sobre as Guardas Civis Municipais no Brasil. O deputado reforça que em seu estado de origem muitas prefeituras deixam de ter direito a recursos federais por falta da devida estruturação de suas Guardas Civis Municipais.

“Falta de Fundo Municipal, Conselho e Plano Municipal de Segurança são os fatores que mais impedem prefeituras na Bahia de terem suporte federal ou até mesmo receberem com mais facilidade emendas”, comenta Alden.

O ex-comandante Geral da Guarda Civil Municipal de Salvador, GCM de 1° Classe, João Neto, que também é Coordenador Nacional do Movimento Azul-Marinho pela Segurança – Movam-se, esteve presente no evento e fez questão de destacar seus posicionamentos sobre o tema.

“Muito importante estar presente no XV Seminário Guardas Municipais e Segurança Pública: Violência Requer Prevenção, que nesta edição foi ainda mais especial por conta do Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Civis Municipais”, pontua Neto.

Confira o discurso do deputado federal Capitão Alden na íntegra:

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *