Na manhã desta terça-feira (1º), por volta das 9h01, um acidente de trânsito foi registrado na rodovia BA-046, no município de Bonito, na Chapada Diamantina. A guarnição da 4ª Companhia da Polícia Militar foi acionada por prepostos do hospital local para atender à ocorrência.
No local, foi constatada uma colisão frontal entre um caminhão VW/13.180, de placa KHV9D05 (Recife/PE), pertencente à empresa Tabocas, que seguia em direção a Bonito, e um veículo VW/Nova Saveiro, de placa PKY4242 (Salvador/BA), da Construtora Volque, que trafegava sentido Utinga.
O motorista da Saveiro, um homem de 49 anos, ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado por uma equipe da empresa Tabocas. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital local. O condutor do caminhão, um homem de 45 anos, não teve ferimentos graves.
A guarnição da Polícia Militar permaneceu no local até a remoção dos veículos e realizou o Registro de Acidente de Trânsito (RAT). As circunstâncias da colisão ainda serão apuradas.