logo lider noticias

Com debate para 2024, aliados classificam como “encolhimento” a possibilidade de Leo Prates ser vice de Bruno Reis

Com debate para 2024, aliados classificam como “encolhimento” a possibilidade de Leo Prates ser vice de Bruno Reis

Especulado como um dos nomes para ser o candidato como vice na tentativa de reeleição de Bruno Reis (União), o deputado federal Leo Prates (PDT) pode não ter esse desejo. Aliados do ex-secretário de Saúde da capital apontaram que esse “não é um desejo genuíno dele”.

Leo estaria indicando que não deseja perder o protagonismo e autonomia que conquistou ao chegar em Brasília. Com votação expressiva em Salvador, Leo teve 88.092 votos, sendo o mais votado na cidade. O político já foi deputado estadual e atualmente tem seu primeiro mandato na Câmara Federal.

Com a vice sendo ocupada pelo PDT, com a secretária de saúde Ana Paula Matos, a relação poderia estar estremecida. Porém, interlocutores de Leo sinalizaram que a relação é positiva e, mesmo com a possibilidade de ser vice na chapa para 2024, Prates não estaria “em guerra”. Apesar de não ser o foco, o político não descartaria ocupar o espaço.

O movimento, porém, teria que ser coordenado e ajustado com um acordo positivo para Leo, de acordo com aliados. A ida para um espaço como a vice seria “regredir” na carreira política. “Tem um papel menor do que o de deputado federal”, explicou um dos aliados.

“Leo não quer ser vice pra ficar disputando lugar com Bruno Reis e se encolher”, revelou outro aliado de Leo. A avaliação de interlocutores do político é que, mesmo que o partido indique o nome dele, Prates pretende costurar um “acordo para ver se é viável” a chegada na disputa pela vice.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *