Durante a Sessão Ordinária Nº 1.138 desta terça-feira (26), o Plenário aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 765/2024, encaminhado pelo Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação do Centro Educacional Infantil Pró Didi.
Foi protocolado:
PL 766/24, apresentado pelo Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil.
Segue em tramitação na Casa:
PL 763/24, proposto pela vereadora Lucineide da Floresta, que institui e inclui no calendário de eventos e festas do município a Festa do Agricultor.
A secretária municipal de educação, Elizabete Loula, fez uso da Tribuna para apresentar um balanço das obras, ações e projetos realizados pela pasta de 2021 a 2023. Em sua fala, a gestora detalhou as parcerias estabelecidas, eventos realizados, equipamentos adquiridos e metas batidas durante o período em questão.
Com a proximidade do Abril Azul, Dorian bastos, representando as mães de alunos com deficiência, também solicitou espaço para tratar sobre a importância da criação de bases legais para promover e garantir a acessibilidade, conforto e segurança das pessoas com deficiência nas escolas, órgãos e vias públicas.
Ainda durante a Sessão, a Câmara sediou a Audiência Pública para discussão do cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2023. Realizado pela Prefeitura, a apresentação foi conduzida pelo contador Luciano Ferraz, que detalhou os dados do relatório.
Poder Legislativo de João Dourado
Compromisso com nosso povo