A Sessão Ordinária desta terça-feira (30) foi marcada pela presença dos atletas da equipe Tatame HD João Dourado, que conquistaram o título do Open Barreiras Internacional – campeonato realizado no último final de semana na cidade de Barreiras; e de atores do Núcleo Caatinga da Cia Avatar, formada por artistas da região de Irecê que irão representar o Brasil na quarta edição do festival Ciclo Mimesis de Teatro e Artes Performativas da Universidade de Coimbra, em Portugal.
Durante o uso da Tribuna os vereadores enalteceram os atletas e artistas da terra, destacando o grande potencial de João Dourado, seja no campo das artes, nos esportes, na política, na educação ou na ciência.
Temas como arborização, poluição, mobilidade urbana, luta antimanicomial, Manifesto da Família, Semana de Pentecostes, obras em andamento no município e participação da Câmara de João Dourado na 2ª Conferência Nacional de Vereadoras do Brasil, em Brasília, foram discutidos durante a sessão.
A Vereadora Viviane Vasconcelos apresentou o Requerimento 014/2023, solicitando ao Poder Executivo Municipal que adote o piso mínimo salarial aprovado pelo Congresso Nacional para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras do município.
O vereador João Rumão protocolou o Pedido de Providências 012/2023, por meio do qual solicita quebra-molas e melhoria e ampliação da iluminação pública no povoado de Baixa das Cabaças.
O Projeto de Lei 729/2023, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2024, segue em tramitação na Casa.

