A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) concede a Comenda 2 de Julho – a mais elevada honraria da Casa – ao Coronel PM Valter Santos de Araújo, nesta quinta-feira (19), às 10h, em sessão especial no Plenário da Casa. A iniciativa é da deputada Fabíola Mansur (PSB), que exaltou a trajetória militar do homenageado, desde Aspirante e Tenente, na década de 80, “enxergando as estratégias de policiamento de maneira moderna, eficiente e com a forma da segunda década do século XXI”.
A parlamentar enumera o potencial inovador do Coronel em sua passagem nas subunidades do 3° Batalhão, em Juazeiro; na formação da primeira tropa especializada do interior, a Caatinga; ao comandar o policiamento em Bom Jesus da Lapa; à frente da então CAESA no combate aos crimes contra instituições financeiras; e como Subcomandante do Comando de Policiamento da Região da Chapada.
“O momento é de muita honra em poder homenagear e agradecer ao Coronel Valter Santos Araújo por sua grandiosa e inovadora atuação em todas as missões a ele confiadas, sua valorosa contribuição à Polícia Militar da Bahia, seu empenho, competência, dedicação, generosidade e exemplo de vida aos mais novos”, afirmou Fabíola Mansur.