O deputado federal Antonio Brito (PSD) comentou recentemente sobre o cenário político atual em Brasília, destacando a organização interna na Câmara dos Deputados e no Senado, além das mudanças esperadas no Governo Federal. De acordo com Brito, a capital federal começa a se reorganizar após o Carnaval, com a expectativa de uma acomodação das forças políticas nas próximas semanas.
“Após o Carnaval, Brasília está realmente começando um processo de organização interna. Tanto no Senado, com Davi Alcolumbre, quanto na Câmara, com Hugo Motta, e o Governo Federal também sinaliza com mudanças e reformas. A expectativa é que nos próximos 15 dias possamos ver uma acomodação das forças, tanto as da base quanto as da oposição ao governo”, explicou o deputado.
Durante a entrevista, Brito foi questionado sobre a aproximação entre o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sugerindo que isso poderia indicar uma possível saída de Kassab da base de apoio ao Governo Lula.
No entanto, o deputado foi enfático em negar qualquer mudança de postura. “Não, não, não. O Kassab é secretário de governo do governador Tarcísio há dois anos. E tanto eu quanto o senador Otto Alencar, que recentemente deixou a liderança para assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), seguimos firme na base do governo, apoiando o governo e cooperando com o presidente Lula”, destacou Brito.
Ele ainda reforçou o papel do seu partido em relação ao apoio do governo na Bahia, com a liderança do senador Otto Alencar e da presidente da Assembleia Legislativa, Ivana Bastos.
“Na Bahia, quem cuida dessa relação política é o nosso senador Otto Alencar, junto com a nossa presidente Ivana. Eu sigo em Brasília na liderança do partido, mas nossa posição é clara: apoiamos o governo Lula, tanto em nível nacional quanto aqui no estado da Bahia”, completou.
Fonte: Bahia Notícias
Imagem: Aline Gama / Bahia Notícias