logo lider noticias

Deputado Capitão Alden palestra no Congresso Internacional de Operações Policiais

Deputado Capitão Alden palestra no Congresso Internacional de Operações Policiais

Evento realizado em São Paulo conta com os principais nomes do segmento

O Congresso Internacional de Operações Policiais – COP Internacional, em 2023 é realizado em São Paulo, nesta sexta-feira (27). O evento é considerado como o principal sobre a Segurança Pública e Atividade Policial na América Latina. O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), especialista em Segurança Pública, palestrou no COP sobre sua cartilha de tatuagens, na oportunidade o parlamentar trouxe informações sobre os significados dos desenhos corporais e as associações a facções criminosas.

Segundo o militar baiano, o COP é uma importante iniciativa e reúne as principais referências da Segurança Pública. “Hoje tive a oportunidade de contribuir na realização do COP com a palestra sobre minha cartilha ‘Linguagem Simbólica do Crime – O Código Secreto das Prisões ultrapassa os limites das cadeias’, a popular cartilha das tatuagens. Um conteúdo amplo e com informações atuais sobre facções criminosas com atuação nacional e internacional”, afirma Alden.

Durante sua explanação, o político deixou claro que seu objetivo não é gerar discriminação com as pessoas que possuem tatuagens, mas alertar que determinados desenhos corporais podem ter significados especificos de reconhecimento entre facções criminosas. “Não sou contra a tatuagens, ou pessoas que possuem tatuagens. O meu material foca em estudos direcionados ao contexto de como determinados símbolos podem ter significados no mundo do crime. Até para que uma pessoa antes de fazer uma tatuagem saiba o que aquele desenho pode ser interpretado e evite ter eventuais problemas”, comenta Alden.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, o deputado federal licenciado, o Capitão Derrite (PL-SP), a cartilha de tatuagens do Capitão Alden é, extremamente, valiosa e possui um rico acervo de informações sobre a simbologia das tatuagens. “Hoje aqui na COP Internacional, tive o privilégio de receber em mãos a versão impressa da cartilha de tatuagens do Capitão Alden. Um parlamentar que como estadual foi brilhante, agora no Congresso Nacional defendendo a bandeira da Segurança Pública de forma exemplar”, disse Derrite.

O deputado federal Capitão Alden, ao concluir sua participação destacou estar disponível para palestrar sobre sua cartilha de tatuagens onde for chamado. O político entende que o material necessita chegar tanto sua versão impressa quanto digital as mãos dos cidadãos, instituições públicas e privadas. “Quem tiver interesse em saber mais sobre a cartilha de tatuagens, basta me acionar através de meu perfil no Instagram: @capitao_alden e deixar mensagem no direct. Será uma satisfação compartilhar conhecimento!”, conclui Alden.

COP Internacional – Depois de sua aclamada 2ª Edição em 2022, o COP INTERNACIONAL chegou este ano a São Paulo com a mesma missão: integrar Sociedade, Agentes, Autoridades e as principais empresas nacionais e internacionais do setor. Esta é a oportunidade ideal para participar de palestras, painéis de discussão relevantes, apresentações das mais recentes inovações tecnológicas e soluções de segurança.

Principais Autoridades presentes:

Capitão Igor Rocha – Presidente da Força Invicta, Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia;

Coronel Paulo Coutinho – Comandante-Geral da PMBA e Presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais;

Guilherme Derrite “Capitão Derrite” – Secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo;

Capitão Telhada – Deputado Estadual pelo estado de São Paulo;

Tenente-Coronel Uirá – Comandante do BOPE-RJ;

Roberto Gurgel – Delegado Geral PCMS e Presidente do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil;

Luciano Lara – Promotor de Justiça;

Eduardo Aggio – Ex-Diretor-Geral da PRF e atual Diretor-Presidente do Detran-SP;

Coronel André Porto – Chefe da Divisão de Controle da DFPC no Exército Brasileiro.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *