Brincadeira do TikTok se tornou viral nas redes sociais
Um desafio perigoso do TikTok tem se tornado viral fora do Brasil. No Alabama, Estados Unidos, quatro pessoas morreram nos últimos meses após participar do desafio.
Chamado de “caçadores de emoções”, as pessoas pulam de um barco em alta velocidade, e chegam a quebrar o pescoço ou até se afogam para conseguir likes e viral no streaming de vídeo.
Segundo o site Extra, o capitão do Esquadrão de Resgate de Childersburg, Jim Dennis, revelou que tem sido complicado para os bombeiros resgatarem as pessoas, já que o índice de acidentes tem aumentado.
“Nos últimos seis meses tivemos quatro mortes que eram facilmente evitáveis. Eles estavam fazendo um desafio do TikTok. É onde você entra em um barco em alta velocidade, pula para fora do barco, não mergulha, você pula com os pés primeiro e meio que se inclina na água”, disse.
Com a alta velocidade do barco, a água parada cria uma pista de pouso bastante perigosa, que parece concreto. Com a pessoa pulando do automóvel aquático, a vítima não protege o pescoço e a cabeça, podendo ter uma morte instantânea.