logo lider noticias

Em Irecê, Polícia Civil efetua prisão contra tráfico de drogas e organização criminosa

Em Irecê, Polícia Civil efetua prisão contra tráfico de drogas e organização criminosa

Na tarde do último Domingo, 28 de maio, a Polícia Civil realizou com sucesso o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo identificado como J. S. P, conhecido pelo apelido de “Gasparzinho”. A ação ocorreu no bairro Baixão de Sinésio, localizado na cidade de Irecê, Bahia.

J. S. P, integrante da Organização Criminosa denominada “Família Scooby”, foi preso em decorrência de investigações relacionadas ao tráfico de drogas, de acordo com a tipificação penal estabelecida no artigo 33 da Lei 11.343/06. A organização criminosa, da qual “Gasparzinho” fazia parte, era responsável pelo controle do comércio ilegal de entorpecentes em diversos bairros da cidade.

Além do envolvimento com o tráfico de drogas, “Gasparzinho” também é suspeito de participar de crimes contra a vida, sendo apontado como executor de rivais a mando de seu chefe, F. S. A, conhecido como “Scooby”. Vale ressaltar que “Scooby” já havia sido capturado pela Polícia Civil no Estado de São Paulo no ano de 2022.

O suspeito foi localizado escondido na residência de sua namorada e não ofereceu resistência durante a abordagem policial. Após sua detenção, ele foi encaminhado ao presídio de Irecê, onde permanecerá à disposição da Justiça para o prosseguimento do processo legal.

A ação que culminou na prisão de “Gasparzinho” é resultado do trabalho conjunto da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN) de Irecê, que desenvolveu intensas investigações para desarticular a organização criminosa e combater o tráfico de drogas na região.

A Polícia Civil da Bahia reforça o compromisso em promover a segurança e a ordem pública, combatendo o crime em todas as suas formas e garantindo a tranquilidade dos cidadãos baianos.

Fonte: Uibaí Repórter

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *