logo lider noticias

Exclusivo: Figueredo revela como está sua relação com o prefeito Elmo Vaz e a sua posição política

Exclusivo: Figueredo revela como está sua relação com o prefeito Elmo Vaz e a sua posição política

Após ter sido ventilado como possível nome pelo grupo de oposição, procuramos Figueredo e ele nos revelou com exclusividade como está sua relação com a base do prefeito Elmo Vaz.
O ex-presidente da Câmara, Rogério Amorim, conhecido como Figueredo, negou rompimento com o prefeito Elmo Vaz e afastou rumores de que está integrando o grupo de oposição, reafirmando sua posição política de que permanece base do grupo de situação. “Eu faço parte da base do prefeito. Eu não rompi. O tempo vai se encarregar de colocar as coisas no seu devido lugar. Nesse momento é muito prematuro para falar de eleição”, diz.
Quando questionado se estaria a disposição, caso fosse escolhido como pré-candidato para representar o grupo, Figueredo confirmou que sim.
Outro ponto que nossa equipe questionou foi a ausência do vereador nos eventos, entrevistas e compromissos, acompanhando o prefeito, como tem sido feito constantemente pelos demais vereadores. O fato gerou estranheza e rumores de possíveis rompimentos foram ventilados, principalmente após boatos de uma possível articulação do atual prefeito em não apoiar a permanência de Figueredo como presidente da Câmara de Vereadores.
Figueredo justificou a ausência desses eventos com o prefeito em decorrência de compromissos com a sua empresa, que estava bastante empenhada nas obras da Faculdade Ages, que será inaugurada nesta quinta-feira (16).
Figueredo também negou que estivesse conversando com o ex-prefeito Luizinho Sobral, fato que havia sido bastante especulado. Recentemente a ex-vereadora Margarida Cardoso, aliada de Luizinho Sobral, postou uma foto com Figueredo, o que aumentaram ainda mais as elucubrações de uma aproximação entre Figueredo e Luizinho Sobral. “Margarida é uma colega de vereava durante 8 anos. A foto foi em um restaurante em Irecê, onde nos encontramos coincidentemente e tiramos a foto”, acrescenta.
Figueredo ainda não descarta a possibilidade de ser pré-candidato. “Eu nunca falei pra ninguém que serei Candidato a Prefeito. Existe um desejo por parte da população, porém estou dentro do processo. Existe muita especulação. (Serei) Se for da vontade de Deus e do povo.”, afirma.
Para finalizar, perguntamos se ele apoiaria outro nome indicado pelo grupo, caso não seja escolhido. “Quem quer apoio, tem que está disponível a apoiar”, conclui.
Figueredo é um nome forte para a disputa dentro do grupo. É uma pessoa que tem uma boa relação em todos os setores da sociedade, especialmente nutre o respeito e consideração da população mais carente.
Ele exerce o 3º mandato de vereador, sendo o mais votado em 2020 com 1522 votos. Foi presidente da Câmara de Vereadores no biênio 2017/2018 3 secretário de infraestrutura em 2019/2020. Além de político é Empresário. Proprietário da Construtora RACC, sócio da construtora LF. Atua também no ramo imobiliário.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *