logo lider noticias

FABÍOLA REVERENCIA A MEMÓRIA DE BALAINHO, MÚSICO DE CACHOEIRA

FABÍOLA REVERENCIA A MEMÓRIA DE BALAINHO, MÚSICO DE CACHOEIRA

A deputada Fabíola Manur (PSB) inseriu, na ata dos trabalhos da Casa Legislativa, uma moção de profundo pesar pelo falecimento de Carlos Jorge Rodrigues, conhecido como Balainho, “grande batalhador e colaborador da cultura musical da cidade de Cachoeira e do Recôncavo da Bahia”. A socialista conta que, no último domingo, dia 14 de julho, a população da cidade se despediu do músico com festa e emoção. Balainho lutava contra um câncer. Apaixonado pela música e também pelo futebol (era torcedor devotado do Cruzeiro de Cachoeira) seu caixão foi coberto com a bandeira do time amado.

A parlamentar lembra que Balainho era um ícone da alegria do povo cachoeirano. Integrante da secular Sociedade Lítero Musical Minerva Cachoeirana, participava da famosa charanga formada por músicos da filarmônica, que anima os tradicionais festejos em louvor à Nossa Senhora da Ajuda. Carlos Jorge Rodrigues fundou a Orquestra do Bala, que se fazia presente na Festa da Ajuda e demais manifestações populares de Cachoeira. Nas tardes de futebol, no Estádio 25 de Junho, o músico costumava embalar os torcedores no comando de sua orquestra.

A procuradora especial da Mulher da ALBA revelou ainda que a Filarmônica Minerva prestou suas homenagens com marchas fúnebres, mas que a charanga arrastou uma multidão pelas ruas, becos e ladeiras por onde Balainho, por décadas, tocou bumbo na linha de frente da charanga. Seu corpo foi sepultado no Cemitério da Piedade, depois de muita folia. Uma homenagem para quem tinha uma grande personalidade e que viveu sua história fazendo muitos amigos e levando felicidade através da música.

“Cachoeira viveu um domingo de comoção, festa e saudade. O povo foi às ruas para agradecer toda alegria que ele proporcionou. Obrigada, Balainho, descanse em paz!”, declarou a deputada Fabíola Mansur, solicitando que este documento seja encaminhado à família de Carlos Jorge Rodrigues, à Prefeitura Municipal, à Câmara de Vereadores, à Sociedade Lítero Musical Minerva Cachoeirana e à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult).

Fonte: Alba

Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *