logo lider noticias

FABÍOLA SAÚDA OS 13 ANOS DA SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES DA BAHIA

FABÍOLA SAÚDA OS 13 ANOS DA SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES DA BAHIA

Os13 anos de criação da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) foram comemorados na Assembleia Legislativa. A deputada Fabíola Mansur (PSB) apresentou moção de aplausos pela passagem da data. “Como deputada estadual e primeiraprocuradora da Mulher da ALBA, quero saudar efusivamente todos queparte da história da SPM-BA.

 A secretaria é de grande importância para a luta feminina, ela faz parte da rede de proteção e dos organismos de apoio à mulher, promovendo geração de emprego e renda, autonomia, enfrentamento a todos os tipos de violência e defesa dos nossos direitos”, disse a parlamentar.

ASPM-BA atua, prioritariamente, em dois eixos estruturantes: prevenção, enfrentamento e combate a todos os tipos de violência ena luta pela promoção da inclusão sócio produtiva na vida dasmulheres.  A secretaria também realiza campanhas nas escolas, notrânsito, nas festas populares, como Carnaval e São João.

Na Bahia, a estrutura de apoio às mulheres conta com 15 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams), 24 Rondas Maria da Penha(RMP), 35 Centros de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), três Casas de Abrigo e uma Casa da Mulher Brasileira (CMB). Neste ano de 2024, o Governo Federal deverá construir mais três unidades da CMB, nos municípios de Ilhéus, Irecê e Feira de Santana. “ASecretaria das Mulheres da Bahia é uma inspiração e um portoseguro, pois ainda somos vítimas cotidianamente de muitasviolências. 

Registre-se que 85% das mulheres que estão no Parlamento, nos executivos, no Judiciário e em todos os espaços de poder, sofrem ataques de toda ordem no exercício de seus cargos. Porisso é fundamental celebrar a data de criação desse órgão estadual”, declarou, acrescentando que continuará “defendendo uma maior participação da mulher nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. A força feminina é condutora de mudanças, ela é transformadora em todas as áreas”.

Fonte: Alba

Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *