logo lider noticias

Fim da greve dos professores municipais em Ibipeba

Fim da greve dos professores municipais em Ibipeba

Prefeitura de Ibipeba e APLB entram em acordo após reajuste de 8,24%

A Secretaria Municipal de Educação em nome da Prefeitura Municipal de Ibipeba vem por meio desta nota prestar esclarecimentos a população.
Diante da reivindicação da classe dos professores municipais e de algumas reuniões, o prefeito de Ibipeba Demostenes Sousa, reafirmando seu compromisso com a educação e a valorização dos profissionais do magistério, concedeu o aumento de 8,24% a classe que somados aos 15% anteriormente concedidos, totalizou em 23,24%.
Sensível às reivindicações e mantendo a linha de transparência, o prefeito Demostenes Sousa esteve buscado dialogar com a categoria dos professores com intuito de uma solução para o fim da greve. Assim como os demais municípios, Ibipeba também tem sido afetado com a queda na arrecadação e mesmo diante das dificuldades, não mediu esforços para buscar a melhoria na remuneração dos profissionais.
O compromisso do município é contratar uma empresa para fazer uma avaliação do impacto financeiro para o aumento integral, quanto a reformulação do plano de carreira.
A Prefeitura de Ibipeba mantém o compromisso para até dezembro realizar esse estudo de viabilidade para que o município e a APLB possam dialogar novamente sobre a possibilidade de um novo reajuste.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *