logo lider noticias

Gleisi: manifesto anticorte de gastos não é contra equipe econômica

Gleisi: manifesto anticorte de gastos não é contra equipe econômica

PT assinou manifesto contrário ao corte de gastos públicos. Medidas são estudadas pela equipe econômica, chefiada por Fernando Haddad

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse nesta quarta-feira (13/11) que o manifesto contra o corte de gastos assinado pela sigla “não é e nunca foi contra a equipe econômica ou seus ministros”. As medidas de revisão de despesas são gestadas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB).

“[O manifesto] É contra as pressões indevidas do mercado e sua mídia sobre o governo do presidente Lula, com objetivo de cortar políticas e programas sociais”, escreveu Gleisi nas redes sociais.

“O que o texto afirma é que essas pressões, a escalada dos juros e a especulação com o câmbio são contra um país e um governo que vem corrigindo e melhorando os fundamentos da economia real: crescimento do PIB, dos empregos, do salário e da renda, dos investimentos. E é disso que o país precisa. O PT nunca faltou nem faltará ao presidente Lula em suas decisões”, completou.

As medidas têm gerado intensa repercussão negativa junto à base do PT. Elas visam preservar o arcabouço fiscal — novo modelo de regras das contas públicas — e garantir sua sustentabilidade nos próximos anos.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *