Na tarde de quarta-feira, 09 de julho de 2025, por volta das 12h30, uma guarnição da 5ª Companhia da Polícia Militar, em Itaguaçu da Bahia, foi acionada durante uma ocorrência em apoio à Secretaria de Segurança Pública do município e a um oficial militar da reserva, quando recebeu um chamado de urgência de uma mulher, de 26 anos, no povoado de Canaã, zona rural.
A vítima relatou que estava em sua propriedade com seus dois filhos pequenos quando um homem invadiu a residência armado com uma faca, a intimidou e subtraiu seu aparelho celular, fugindo em seguida em direção ao povoado de Canaã. De imediato, os policiais se deslocaram até o local, onde receberam informações de populares sobre a presença do suspeito, que também havia ameaçado outras pessoas com a mesma arma branca.
O criminoso, segundo os relatos, fugiu pegando carona em um veículo modelo Strada de cor prata, em direção ao povoado de Várzea. Em ação conjunta, a guarnição conseguiu interceptar o indivíduo, um homem de 39 anos, já conhecido pela prática de roubos e furtos na região, com 11 registros em seu nome e histórico de cumprimento de pena de 4 anos e 6 meses por furto qualificado.
Durante a abordagem, o homem confessou ter invadido uma propriedade rural nos arredores do povoado de Canaã, de onde furtou diversos itens pertencentes a um homem de 52 anos. Com ele, foram encontrados:
• 01 faca (tipo cutelo)
• 01 monitor preto Samsung de 29 polegadas
• 01 celular Samsung prata
• 01 mochila com roupas, perfumes e produtos de higiene pessoal
• R$ 50 em espécie
O suspeito foi conduzido e apresentado ao plantão central da Delegacia de Polícia na cidade de Irecê, onde foram adotadas as medidas cabíveis.


