15/07/2025 – Terça-feira | 18h31 | Barro Alto/BA
Na noite desta terça-feira (15), por volta das 18h31, a guarnição da 3ª Companhia da Polícia Militar de Barro Alto foi acionada pela equipe da Clínica Médica localizada no Distrito de Paz de Salobro, zona rural de Canarana, após um homem de 30 anos dar entrada na unidade com um ferimento na mão direita, supostamente causado por disparo de arma de fogo.
Segundo informações colhidas pela guarnição junto ao enfermeiro de plantão e ao próprio paciente, o homem, morador do Povoado Pau de Colher — nas proximidades do Distrito de Gameleira, em Barro Alto — relatou que foi atingido durante a madrugada do dia 14/07/2025. Na ocasião, ele estava confraternizando com amigos em um bar no Distrito de Salobro quando um veículo, possivelmente um Chevrolet Celta, parou em frente ao local e um dos ocupantes efetuou vários disparos em direção ao grupo. De acordo com o relato, apenas ele foi alvejado.
Apesar do ferimento, o homem retornou para casa e só procurou atendimento médico no fim da tarde do dia seguinte. Questionado pelos policiais sobre possíveis desavenças, o ferido informou que havia se envolvido recentemente em uma briga na mesma localidade, mas não conhecia os indivíduos envolvidos.
A vítima foi orientada a registrar a ocorrência formalmente na Delegacia de Polícia Civil de Canarana, para que as devidas investigações sejam iniciadas. Até o momento, não há informações sobre a identificação do autor dos disparos.


