Na tarde desta terça-feira (06), por volta das 17h30, uma guarnição da 5ª Companhia da Polícia Militar foi acionada via Cicom após a entrada de uma vítima de disparos de arma de fogo no hospital de Xique-Xique, na região do povoado de Alto Grande, KM 01.
Segundo relato da vítima, um homem de 46 anos, ele recebeu uma ligação do irmão, de 52 anos, convidando-o, juntamente com a família e o pai, para uma visita. Ao chegar próximo à residência, na cerca de acesso, foi surpreendido pelo irmão, que já o aguardava armado com uma socadeira e uma cartucheira.
O agressor efetuou disparos com a primeira arma e, ao tentar usar a segunda, foi interrompido pelo pai das vítimas, que se colocou na frente. Em seguida, a vítima e o pai conseguiram entrar no veículo de transporte por aplicativo (Uber), onde também estavam a esposa e o filho de 8 anos do homem ferido. O motorista deu marcha à ré e os conduziu rapidamente ao hospital.
A vítima sofreu diversas perfurações nos braços, orelhas, mãos e região peitoral. Apesar das diligências realizadas no povoado pela guarnição, o autor do crime e as armas utilizadas não foram localizados. Ainda segundo a vítima, a possível motivação do atentado seria uma disputa relacionada à aposentadoria do pai.
O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.


