A principal suspeita, segundo as autoridades, é de que o alinhador morreu vítima de afogamento.
O corpo de um homem foi encontrado, na manhã desta quinta-feira (21), flutuando nas águas na Lagoa da Fonte Nova, localizada no município de Anguera, que faz parte da região metropolitana de Feira de Santana. O corpo foi retirado da água por populares, que acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Polícia Civil.
Familiares também estiveram no local e confirmaram se tratar de Wanderson de Jesus Souza, de 26 anos, que trabalhava como alinhador de veículos e morava na cidade de Ruy Barbosa.
Segundo a polícia, Wanderson vestia camiseta e short pretos, e estava calçado com um tênis também na cor preta. Ele tinha escoriações leves pelo corpo, mas nenhum sinal aparente de violência. Além disso, possuia em seu braço uma pulseira amarela de identificação, possivelmente relacionada à festa de Emancipação Política de Anguera, ocorrida nesta quarta-feira (20), no Estádio Municipal.
O delegado José Marcos Lima Rios realizou o levantamento cadavérico. E a principal suspeita, segundo as autoridades, é de que o alinhador morreu vítima de afogamento. No entanto, exames periciais irão identificar a real causa da morte e se o homem consumiu algum tipo de substância psicoativa, bebida alcoólica ou foi vítima de envenenamento.