Suspeito já possui histórico criminal e integra organização criminosa na região
Um homem identificado como D.S.S., de 23 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira pelos crimes de tráfico de drogas (Art. 33 da Lei nº 11.343/06) e porte ilegal de arma de fogo (Art. 14 da Lei nº 10.826/03). A ação foi realizada pela Polícia Civil, através da 14ª Coordenadoria Regional, com o apoio do CATTI/Chapada e da 5ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).
A investigação teve início após denúncias indicando que o suspeito estaria comercializando entorpecentes e circulando armado. Durante uma operação de vigilância, os policiais flagraram a venda de drogas no endereço monitorado. O homem foi abordado ao chegar em sua residência dirigindo um veículo Gol prata.
No interior do carro, foram encontrados um revólver calibre .38 municiado, 38 gramas de cocaína divididas em 20 porções, 30 gramas de crack em dois sacos plásticos, uma balança de precisão e R$ 2.980,30 em espécie. Dois aparelhos celulares foram danificados pelo suspeito no momento da abordagem.
Histórico Criminal
O preso é conhecido das forças de segurança e já possui passagens por tentativa de homicídio. Quando adolescente, também foi apreendido portando arma de fogo. Além disso, ele é investigado por uma tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo em área habitada, ocorrida em Irecê em 2024.
As autoridades apontam que o homem integra uma organização criminosa que atua na região, reforçando a necessidade de combate ao crime organizado.
Material Apreendido
• Revólver calibre .38 especial, inox, com seis munições;
• Veículo Gol prata;
• Balança de precisão;
• 38 gramas de cocaína e 30 gramas de crack;
• R$ 2.980,30 em espécie;
• Dois celulares danificados.
A Polícia Civil segue com as investigações para aprofundar o caso e identificar possíveis outros envolvidos.
Fonte: 14ª COORPIN – Irecê