logo lider noticias

João-douradense, Ricardo Dourado é escolhido pelo governador Jerônimo Rodrigues para o cargo de desembargador do TJBA

João-douradense, Ricardo Dourado é escolhido pelo governador Jerônimo Rodrigues para o cargo de desembargador do TJBA

O governador Jerônimo Rodrigues anunciou na última noite de sexta-feira, dia 10, os procuradores de Justiça Ricardo Régis Dourado e Nivaldo dos Santos Aquino como os mais novos desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia. Eles ocuparão vagas reservadas pelo quinto constitucional ao Ministério Público.

Ricardo Régis Dourado é de família tradicional de João Dourado e ingressou no MPBA em 1991, como promotor de Justiça Substituto de Gentio do Ouro. Em 1993, assumiu a comarca de Mutuípe e, em 1995, foi promovido para Feira de Santana. Em 1998, Ricardo Dourado foi promovido, por antiguidade, para a capital. Em Salvador, ele atuou em Promotorias de Justiça de Assistência, da Infância e Juventude, Criminal e de Família. No ano de 2014, foi promovido ao cargo de procurador de Justiça Cível.

Ricardo Dourado é filho do Reverendo Celso Loula Dourado que compartilhou a notícia com orgulho. “Estou extremamente feliz em compartilhar uma grande conquista de minha família. Meu filho, Ricardo Dourado, foi escolhido pelo governador Jerônimo Rodrigues para ser nomeado desembargador! Uma honra imensa e uma grande responsabilidade que ele agora assume, e tenho certeza de que ele continuará honrando essa posição com muito trabalho, ética e dedicação. Essa nomeação é um reflexo do seu esforço e da sua trajetória de sucesso, e não tenho dúvidas de que ele será um grande exemplo em sua nova função. Que Deus abençoe essa nova fase da vida dele e que ele siga alcançando novos horizontes!”, diz Reverendo Celso.

Os procuradores de Justiça Nivaldo Aquino e Ricardo Dourado foram selecionados a partir de duas listas sêxtuplas encaminhadas pelo MPBA ao TJ. O Pleno do Tribunal de Justiça elegeu duas listas tríplices, que foram divulgadas em novembro de 2024. O governador escolheu um membro de cada lista para ocupar as vagas que decorreram das aposentadorias das desembargadoras Regina Helena Ramos Reis e Ilona Márcia Reis.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *