Na manhã de ontem, quinta-feira, 05 de dezembro, o Fórum da Comarca de João Dourado foi palco da cerimônia de diplomação dos eleitos no pleito de 06 de outubro. A Juíza Eleitoral, Mariana Mendes, entregou os diplomas aos seis vereadores reeleitos: Rosângela Cardoso, Viviane da Gameleira, Netão, Marcos Paraná, Negão de Dego e Nita do Sindicato, além dos novos eleitos: Juninho, Dorian do Jacó, Bero da Cebola e Toinho do Riacho.
Após a diplomação dos vereadores, foi a vez da chapa vencedora, composta pelo prefeito Di Cardoso e a vice-prefeita Kel do Riacho, receber seus diplomas. Com uma expressiva votação de 89,59%, Di Cardoso foi reeleito com a maior porcentagem de votos do território de Irecê e a quarta maior do estado da Bahia, marcando a história de João Dourado com a maior votação já registrada no município.
A cerimônia contou com a presença do deputado estadual Ricardo Rodrigues, da promotora da Justiça Eleitoral Edna Márcia, e da advogada Carla Dourado, representando a OAB, além de familiares e convidados dos diplomados. A posse dos eleitos para os mandatos de 2025-2028 está marcada para o dia 1º de janeiro de 2025, na Casa do Poder Legislativo Municipal, quando também ocorrerá a eleição para a mesa diretora da Câmara para o biênio 2025-2026.