logo lider noticias

LEGISLATIVO PROMOVE REUNIÃO ITINERANTE NA CHAPADA DIAMANTINA

LEGISLATIVO PROMOVE REUNIÃO ITINERANTE NA CHAPADA DIAMANTINA

As comissões de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo e a de Agricultura e Política Rural promoveram, na sexta-feira (2), uma reunião conjunta itinerante na Chapada Diamantina. O encontro, que ocorreu na Câmara Municipal da cidade de Mucugê, reuniu prefeitos, vereadores, lideranças políticas e representantes do setor produtivo da agricultura, turismo e outras áreas.

A agenda na importante região turística teve início na tarde da última quinta-feira (1º), quando os parlamentares visitaram os principais pontos turísticos e conheceram o Cemitério Bizantino e Projeto Sempre Viva, este criado para preservar a sempre-viva, uma flor típica da região. Já na Câmara, durante a reunião conjunta, os colegiados receberam demandas e propostas que podem impulsionar o desenvolvimento econômico com sustentabilidade na Chapada Diamantina.

O presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, deputado Eduardo Salles (PP), considerou a iniciativa um marco histórico, pois reuniu mais de uma dezena de parlamentares em uma reunião itinerante. “Ouvimos atentamente as demandas para, consequentemente, irmos atrás das soluções que permitam o desenvolvimento econômico de toda a região. Foram diversas demandas ligadas à segurança pública, telefonia, esgotamento sanitário, estradas, assistência técnica e linha de crédito para produtores rurais, infraestrutura, educação, outorga d’água e diversas outras necessidades essenciais para toda a Chapada Diamantina”, enumerou o dirigente. Na próxima semana, explicou o presidente, a comissão fará os encaminhamentos de cada pauta coletada na visita.

Presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural, Manuel Rocha (UB) destacou a participação de toda a região e também se comprometeu a buscar soluções para os problemas que afetam os municípios que compõem a Chapada Diamantina. “Nossa responsabilidade é essa: acolher todas as demandas apresentadas para encaminhar aos órgãos competentes. A palavra de ordem é resolutividade”, enfatizou o deputado.

Após a reunião itinerante, o grupo de parlamentares realizou mais visitas e conheceu as fazendas Igarashi e Progresso e a vinícola Uvva. “Foi uma excelente oportunidade de identificar as necessidades do setor para trabalharmos em ações que desenvolvam a agropecuária na Chapada Diamantina com sustentabilidade”, ressaltou Eduardo Salles.

As reuniões itinerantes promovidas pela Assembleia Legislativa se consolidaram como uma ferramenta de escuta da população e representantes dos mais diversos segmentos em todo a Bahia. Somente neste ano, foram realizados encontros em Irecê, através da Comissão de Agricultura; em Jequié, em uma ação conjunta das comissões de Saúde e Saneamento e de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho; e nesta semana, as comissões de Infraestrutura Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Agricultura e Políticas Rural realizam outra reunião conjunta itinerante em Luís Eduardo Magalhães no âmbito da feira de tecnologia agrícola Bahia Farm Show.

Além dos presidentes dos colegiados mencionados, também estiveram presentes: Maria del Carmen (PT), Ricardo Rodrigues (PSD), Raimundinho da JR (PL), Tiago Correia (PSDB), Luciano Araújo (SD), Penalva (PDT), Pedro Tavares (UB), Cláudia Oliveira (PSD) e Marquinho Viana (PV).

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *