Durante o lançamento da chapa nacional do partido Rede Sustentabilidade em Salvador neste sábado (8), o deputado federal Léo Prates (PDT), comentou a respeito da união entre o seu partido e a Rede, e celebrou as iniciativas que vem sendo tomadas pela sigla.
“Olha, é muito importante esses ambientes democráticos. Eu acho que dentro dos partidos se começa a discutir o futuro do nosso país. A Rede é uma parceira do PDT. Nós temos uma excelente relação com a ministra Marina e com o deputado federal Túlio Gadelha, além de que aqui na Bahia, com a nossa querida amiga Iaraci, que agora vira um orgulho da Bahia, está aí pleiteando o serviço presidente nacional do partido, essas eleições que começam agora. Então, assim, o ambiente é de felicidade, de defesa das pautas importantes para o nosso país, de um partido que colaborou e que colabora muito com o desenvolvimento do nosso estado e do nosso país”, afirma.
Prates também comentou sobre a possibilidade de seu partido passar a apoiar o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. O atual mandatário representa a oposição para o deputado, que é da base aliada ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil).
“Olha, veja, com muita clareza, eu acho que esse é um debate interno, inclusive a última vez que eu falo sobre isso, eu acho que o presidente Félix e o presidente Carlos Lupi, lógico que uma decisão passa pela Executiva Nacional também, conduzem muito bem esses dois presidentes e eles saberão conduzir o debate interno da melhor forma possível. Porém, eu tenho meu posicionamento claro, que é o meu direito como filiado do PDT, de ser contra esse movimento, de me posicionar contra esse movimento. Eu acho que o PDT está muito bem acolhido pelo prefeito Bruno Reis, pelo grupo liderado pelo Bruno Reis e pelo ACM Neto, mas essa é uma opinião pessoal, os debates estão se iniciando e, como eu disse, tenho certeza da boa condução do presidente Félix Mendonça e do presidente Carlos Lupi”, completa.
Fonte: BNews
Imagem: Devid Santana/BNews