logo lider noticias

Leo Prates diz que será candidato a prefeito em 2028

Leo Prates diz que será candidato a prefeito em 2028

O deputado federal, Leo Prates (PDT) confirmou que é possível lançar uma candidatura a prefeito de Salvador em 2028

Por Henrique Brinco

O deputado federal, Leo Prates (PDT) confirmou que é possível lançar uma candidatura a prefeito de Salvador em 2028. “Meu projeto político sempre foi ser prefeito de Salvador, eu assumi a Câmara federal em 1 de fevereiro de 2003 como assessor parlamentar de ACM Neto e 20 anos depois em 1 de fevereiro de 2023 assumi como deputado federal”, declarou, em entrevista ao programa Radar BNews, da BNewsTV.

Sobre o projeto para de fato ser candidato a prefeito de Salvador, o deputado pontuou que existem dois caminhos. “Bruno Reis foi vice e depois foi candidato a prefeito, mas foi o único vice que conseguiu fazer essa trajetória. E outra, ACM Neto foi deputado federal e depois se elegeu. São os meus dois caminhos”.

O deputado ainda disse que irá seguir o destino que Bruno Reis, ACM Neto e a cidade de Salvador definir. “Eles já sinalizaram publicamente que o nome que será apresentado pelo grupo por merecimento será o meu”.

Leo Prates (PDT) falou sobre a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) ser novamente vice-prefeita de Salvador. O parlamentar ainda afirmou que “não tem nem veto e nem endosso” contra a vice-prefeita.
“O caminho natural do PDT é encaminhar ela, mas tudo na política se faz na conversa e democracia. Eu respeitarei e não tratarei essa questão de vice, porque eu tenho que respeitar um amigo que eu tenho há mais 20 anos que é Bruno Reis, tratar dessa questão da vice antes de Bruno anunciar a candidatura é um desrespeito”, pontuou ele.

O deputado disse ainda que tem em Ana Paula Matos uma amiga e uma referência, agora as discussões políticas serão feitas no campo necessário. “Em um campo interno no primeiro momento e depois com Bruno Reis e o ex-prefeito ACM Neto”.

Vale lembrar que Leo Prates ainda não retirou o nome da disputa pela vice de Bruno Reis, apesar de o PDT já ter feito a recondução da atual vice para a campanha do próximo ano.

Ainda na entrevista, ele  disse que, se for consultado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto, aconselhou que ele não dispute o cargo de vice-presidente em 2026, como foi aventado recentemente, mas que seja candidato, mais uma vez, a governador da Bahia.

“Para mim, ACM Neto tem que ser candidato a governador. Sou contra ACM Neto ser candidato a vice-presidente. É uma posição como uma gota no oceano do grupo político. Minha posição, se eu for consultado pelo meu amigo ACM Neto, meu líder, será ‘seja candidato a governador da Bahia'”, frisou

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *