A médica Claudia Soares Alves, de 42 anos, suspeita de sequestrar uma recém-nascida no Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HU-UFU), na terça-feira (23), teve registro no Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb). Segundo informações da Record Bahia, ela também teria feito residência na Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Segundo informações do Metrópoles, ela se passou por pediatra da unidade para acessar o local. A mulher chegou a fugir com a bebê, mas acabou presa. A suspeita e a recém-nascida foram localizadas na quarta (24), pela Polícia Civil de Goiás e a Polícia Militar de Minas Gerais, em uma clínica na cidade de Itumbiara, em Goiás.
Claudia é graduada pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, em novembro de 2004, tendo finalizado a residência em neurologia na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em novembro de 2011. Claudia também mantém uma clínica na cidade de Goiás.
A suspeita tinha um vínculo com a UFU, sendo efetivada como professora de Clínica Médica, na Faculdade de Medicina da instituição, após passar em concurso e tomar posse em 13 de maio.