Faltando pouco mais de 100 dias para as eleições municipais deste ano, a prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PDT), ainda não tem adversário definido. Com aprovação de mais de 80% e liderando as pesquisas com folga, ela tem encontrado cenário tranquilo na busca pela reeleição.
Recente pesquisa realizada pelo instituto Séculus e divulgada pelo Bahia Notícias apontou que Juliana lidera as intenções de voto com 69,38%, enquanto os adversários não chegam nem à casa dos dez pontos. Levando em conta as intenções de votos válidos, a prefeita chega a 77,8%, conforme o levantamento.
Enquanto a oposição não define quem será o candidato, Juliana mantém ritmo acelerado de trabalho. Somente na semana passada, ela entregou 7.500 metros quadrados de calçamento em Duas Barras, segundo maior distrito do município, beneficiando 12 ruas. A prefeita superou a marca de 200 mil metros de calçamentos em sua gestão.
Além disso, chegou a 80% da sede do município com calçamento. Recentemente, Juliana reinaugurou o Centro Cultural Professora Judith Arlego, que estava fechado há 14 anos por falta de vontade política dos antecessores dela. Na educação, reformou ou reconstruiu mais de 30 escolas municipais.
O grupo da prefeita ainda aposta em entregas que estão por vir, como a obra da avenida Joel Modesto, a principal via da cidade, que está sendo reconstruída e vai ganhar drenagem e urbanização, entre outras intervenções. Também estão em andamento as obras de um grande complexo esportivo, que vai oferecer para a população diversas modalidades, além de uma nova rodoviária para impulsionar o já crescente turismo no município.
E por falar em turismo, a cidade se prepara para mais uma edição do Festival de Inverno de Morro do Chapéu, que será realizado entre os dias 8 e 11 de agosto e já se consolidou como um dos principais eventos do estado. A grade terá atrações de peso, como as bandas Barão Vermelho e Calcinha Preta e os cantores Dudu Nobre e Tarcísio do Acordeon.
“Morro aguarda toda a população e os visitantes, que sempre são muito bem acolhidos, com sua temperatura abaixo de 10 graus para o Festival de Inverno e para conhecer mais a capital do vinho da Chapada Diamantina”, afirmou a prefeita.
Fonte: Política Livre
Foto: Divulgação