A Prefeitura de Irecê, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, informou que ficará responsável por todas as despesas relacionadas ao traslado e ao sepultamento de Rosângela da Silva Menezes, de 27 anos. A jovem morreu nesta quarta-feira (27), em Salvador, após permanecer internada por 10 dias em estado grave.
Sem condições financeiras e sem auxílio de plano funerário ou assistência particular para realizar o transporte do corpo até sua cidade natal, a família recebeu apoio do município, que assumiu os custos e os procedimentos necessários para garantir a realização do velório e do sepultamento em Irecê.
De acordo com informações, os trâmites para liberação e transferência do corpo estão sendo agilizados para que familiares e amigos possam prestar as últimas homenagens à jovem.
Rosângela foi vítima de um violento caso de feminicídio ocorrido em Irecê. Segundo relatos, o ex-companheiro da vítima, Everton Santos Oliveira, teria incendiado a residência onde ela estava com os filhos menores de idade.
Mesmo ferida, Rosângela conseguiu agir rapidamente para salvar as crianças, retirando todos do imóvel em chamas. No entanto, sofreu queimaduras em mais de 50% do corpo e precisou ser transferida para Salvador, onde permaneceu internada em uma unidade de terapia intensiva, dependendo de aparelhos para respirar.
Apesar dos esforços da equipe médica, a jovem não resistiu à gravidade dos ferimentos. O caso causou forte comoção e indignação em toda a região de Região de Irecê.


