A deputada Fabíola Mansur (PSB) apresentou, na Assembleia Legislativa, moção de profundo pesar pela morte do produtor musical Tuca de Morais, ocorrida na quinta-feira desta semana, em Itabuna. “Tristeza enorme a partida do querido produtor musical baiano Tuca de Morais. Um ser humano grandioso, generoso, alegre, de muita delicadeza e de grandes gestos”, disse a parlamentar.
José Alberto de Morais nasceu em Lagarto, Sergipe, mas se notabilizou na cena baiana, onde foi o idealizador do mais importante prêmio da música da Bahia, o Projeto Troféu Caymmi, que revelou grandes talentos. “Um projeto que transformou muitas vidas e ao qual entregou sua vida com muita paixão, pertence a galeria daquelas figuras indispensáveis”, avaliou a legisladora.
Na descrição de Fabíola, “Tuca era um sonhador, sensível, trabalhava incansavelmente em prol da cultura, tinha um amor enorme pela música e pela vida”, Ao encerrar o documento, a socialista exortou a Deus que receba Tuca “de braços abertos na sua infinita glória”.
Fonte: Alba
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA