Na manhã da última quarta-feira, 07 de maio de 2025, por volta das 10h, a guarnição da 4ª Companhia da Polícia Militar foi acionada via telefone funcional para atender uma ocorrência na estrada de Prevenido, zona rural de América Dourada-BA. A solicitante, uma mulher de 41 anos, relatou ter sido vítima de agressões verbais e físicas praticadas por suas próprias filhas, ambas menores de idade.
Segundo informações da Polícia Civil, já existem diversos registros de ocorrências envolvendo a mulher e seus familiares. A vítima, inclusive, possui medida protetiva de urgência em vigor, registrada sob o número 159356/2024, conforme o boletim de ocorrência nº 00729487/2024, vinculado ao inquérito policial nº 00066911/2024.
As escrivãs da delegacia destacaram que a família apresenta um histórico recorrente de conflitos e indícios de transtornos mentais, situação que exige atenção especial da rede de assistência social. Diante da gravidade do caso, foi solicitado ao delegado a emissão de ofício ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, para que sejam adotadas medidas de acolhimento, acompanhamento e tratamento psicossocial para a família, visando à preservação da integridade física e emocional de todos os envolvidos.
A situação segue sob acompanhamento das autoridades competentes.


