Filhos acordaram com os gritos da mãe


Foto: João Souza/ G1
Uma mulher foi atacada com ao menos nove facadas pelo marido enquanto dormia na madrugada desta quinta-feira (14), no bairro do Acupe de Brotas, em Salvador. Um dos filhos do casal, de 19 anos, acordou com os gritos da mãe, tentou socorrê-la e também foi agredido. O suspeito, Valdivino Amâncio dos Santos, foi preso em flagrante após ser contido e amarrado por vizinhos.
A vítima, atingida oito vezes nas costas e uma na cabeça, foi socorrida e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internada em estado grave. Ainda não há informações sobre a motivação do crime, que está sendo investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Brotas. Valdivino foi autuado por tentativa de feminicídio.
Marcelo Ferreira, filho do casal, relatou ao programa Jornal da Manhã, da TV Bahia, que conseguiu impedir o pai de matar a mãe. “Acordei com os gritos dela. Corri para o quarto e, não sei como, minha mãe conseguiu tirar a faca da mão dele. Foi o que nos salvou”, contou o jovem. Mesmo ferida, a mulher conseguiu proteger o filho mais novo, enquanto Marcelo entrou em luta corporal com o pai.
O suspeito ainda tentou continuar as agressões, mas foi contido com a ajuda de vizinhos, que o amarraram até a chegada da polícia. Após atendimento médico no HGE, Valdivino foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (15).
Fonte: G1