logo lider noticias

Operação prende cinco em ações de erradicação de maconha no Norte da Bahia

Operação prende cinco em ações de erradicação de maconha no Norte da Bahia

A Polícia Federal (PF) prendeu cinco acusados de cultivo de maconha no Norte baiano. Segundo a PF, a última fase da Operação Terra Livre 3 se encerrou nesta terça-feira (14) e foi iniciada no dia 2 deste mês.

Desde janeiro de 2024 foram localizados e destruídos 19 roças, resultando na erradicação de cerca de 278 mil pés de maconha e na destruição de 17 mil mudas. As plantações foram encontradas em Abaré, Andorinha, Campo Formoso, Casa Nova, Curaçá, João Dourado, Sento Sé, Xique-Xique, além de Cabrobó, em Pernambuco.

Além das prisões, a última fase da operação apreendeu duas armas de fogo. Ainda segundo a PF, o ciclo produtivo da cannabis [nome científico da maconha] segue monitorado e as ações ocorrem também nos períodos próximos à colheita, coibindo, assim, a finalização do cultivo.

A persistência das ações de erradicação de plantios de maconha tem como efeito direto a diminuição da oferta da maconha no mercado consumidor. Atuaram em conjunto com a PF a PRF, Graer, Cipe-Caatinga, Cipe-Semiárido, 54º CIPM e 9º BBM. 

Fonte: Bahia Notícias

Foto: Divulgação / Polícia Federal

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *