logo lider noticias

Otto Alencar indica filho ao Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA)

Otto Alencar indica filho ao Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA)

Na manhã desta segunda-feira (1º), o senador Otto Alencar (PSD) anunciou publicamente que o partido decidiu indicar seu filho, Otto Alencar Filho, como candidato à vaga de conselheiro do TCE-BA. A vaga está aberta desde a aposentadoria compulsória do conselheiro Antônio Honorato. 

O anúncio acontece depois de, em evento ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, o senador dizer que nem ele nem o PSD agiriam em “benefício pessoal”. Segundo Otto, a decisão foi unânime entre as bancadas federal e estadual do PSD, e conta com o apoio de lideranças internas. Mas ele reforça que a nomeação só será efetivada se o governador aprovar.

Se oficializada, a mudança dobra como manobra política: retira o deputado federal Otto Filho da Câmara, liberando a vaga para o suplente Charles Fernandes, e movimenta o tabuleiro do PSD para 2026. Segundo fontes de bastidores, Otto deverá colocar a filha para ser candidata a deputada federal. O irmão de Otto, Eduardo Alencar, já é deputado estadual.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *