logo lider noticias

Parceria da SSP e UPB busca ampliar a segurança nos municípios baianos com o Vídeo-Polícia Itinerante

Parceria da SSP e UPB busca ampliar a segurança nos municípios baianos com o Vídeo-Polícia Itinerante

Ampliar a cobertura com câmeras nas cidades da Bahia, através do projeto Vídeo-Polícia Itinerante, foi o principal objetivo da reunião entre a Secretaria da Segurança Pública e a União dos Municípios da Bahia (UPB). O secretário Marcelo Werner e o presidente da UPB, Quinho de Belo Campo, conversaram sobre ações integradas, na tarde desta segunda-feira (24).

Uma das medidas apresentadas foi a integração das câmeras de segurança. Os equipamentos, com apoio técnico da SSP, poderão ser acessados pelo Centro de Operações e Inteligência (COI).

“Nosso objetivo é aumentar a vigilância, ampliando a parceria com as Prefeituras e chamando também a iniciativa privada. Alcançamos atualmente dois foragidos da Justiça por dia com o Reconhecimento Facial e as câmeras também auxiliam nas nossas investigações”, declarou Werner.

Capacitação das Guardas

Outro projeto apresentado para o presidente da UPB foi o Nivelamento Interfederativo em Segurança Pública para Guardas Municipais. A ideia inicial é capacitar os efetivos municipais, reforçando a parceria com as forças estaduais. “Pela primeira vez um secretário da Segurança Pública nos procura para apresentar ações integradas. Estamos à disposição para ajudar”, disse Quinho.

Fonte: Ascom/SSP

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *