Conforme a PRF, o ônibus foi localizado e parado após uma denúncia do motorista.
Duas passageiras de um ônibus de viagem denunciaram um homem de 37 anos por importunação sexual na tarde de segunda-feira (11). Elas fizeram fotos no momento em que o homem tentou tocá-las e acionaram o motorista do ônibus, que ligou para a PRF pelo 191.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou o suspeito dentro do veículo, que cruzava a BR-316, em Barro Duro, a 98 km de Teresina. Ele assinou um Termo de Compromisso de Ocorrência (TCO).
Os TCOs são voltados para crimes que não ultrapassem penas de dois anos de prisão, como lesões corporais leves, desacato e vias de fato. A pena para o crime de importunação sexual, no qual o homem foi autuado, é de 1 a 5 anos de reclusão.
Sem saber do ocorrido, outra passageira sentou ao lado do homem posteriormente, foi importunada da mesma forma e chegou a chorar por conta da situação.
O homem foi abordado pelos policiais e assinou um Termo de Compromisso de Comparecimento (TCO) pelos delitos de importunação sexual e perturbação da tranquilidade alheia.