O deputado Pedro Tavares (UB) fez inserir na Ata dos Trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma moção de congratulações ao povo de Camacan pelo 63º aniversário de emancipação política e administrativa do município, comemorado no sábado (31).
Como explica o parlamentar, no documento, Camacan tem uma história que remonta ao século XIX, quando era uma pequena comunidade agrícola. O lugar foi oficialmente reconhecido como município em 1961.
Segundo Pedro Tavares, “a cidade tem uma economia agrícola robusta, com destaque para o cultivo de cacau, além de outras culturas, como café e banana. A pecuária também é uma atividade significativa”.
O deputado disse ainda que “Camacan celebra suas tradições culturais através de festas regionais e eventos que refletem a influência da cultura afro-brasileira e indígena na região”.
Por fim, ele pediu que, após tramitação regimental, fosse dado conhecimento da moção de congratulações a todos os munícipes de Camacan, através da Câmara de Vereadores e da imprensa oficial.