O deputado estadual Pedro Tavares ressaltou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o aniversário de 40 anos de emancipação política do município de Mansidão, celebrado no dia 26 de fevereiro.
“Com grande satisfação, destacamos esta data histórica, celebrando as riquezas naturais e geográficas de Mansidão, bem como a força e a hospitalidade de seu povo, que, com dedicação e trabalho, contribui para o desenvolvimento do município”, afirmou.
Na moção apresentada, o deputado ressaltou as características do município, localizado na mesorregião do Extremo Oeste baiano e na microrregião de Cotegipe. Ele lembrou que Mansidão faz divisa com os municípios de Barra, Buritirama, Cotegipe e Santa Rita de Cássia, além de Júlio Borges, no estado do Piauí. De acordo com dados do IBGE de 2022, sua população é de 13.919 habitantes. Criado pela Lei Estadual nº 4.408, de 25 de fevereiro de 1985, e publicado oficialmente em 26 de fevereiro do mesmo ano, o município foi desmembrado de Santa Rita de Cássia, consolidando sua autonomia política e administrativa.
A economia local tem como base a pecuária de corte, a produção de mandioca e outras culturas de subsistência, além de um comércio em constante crescimento.
Tavares reiterou sua ligação com Mansidão e expressou o desejo de que sua mensagem chegue a toda a população do município. Ele também cumprimentou o prefeito Juvio Oliveira e os vereadores da cidade pela passagem dessa data especial.