Um ônibus escolar para Iaçu. Foi o que o deputado Pedro Tavares (UB) pediu ao Governo do Estado, com o argumento de que o veículo “representa um importante passo na promoção da inclusão educacional e no fortalecimento das condições de mobilidade urbana”. Na indicação que protocolou na Assembleia Legislativa, ele também disse que, “com uma população composta majoritariamente por cidadãos trabalhadores que buscam melhorias na qualidade de vida”, o novo ônibus escolar “proporcionará benefícios diretos ao facilitar o deslocamento de estudantes até suas instituições de ensino”.
Além de garantir um transporte seguro e adequado, a aquisição do veículo “impacta positivamente a educação municipal, ao oferecer condições de acesso igualitário às oportunidades educacionais, promovendo a frequência escolar e reduzindo a evasão”. Ao assegurar que mais estudantes tenham acesso ao transporte, continuou Tavares, “o município também contribui para o desenvolvimento social e educacional de sua comunidade, reconhecendo a educação como um pilar fundamental para o crescimento coletivo”.
Na análise do deputado, o ônibus escolar permitirá que as famílias tenham tranquilidade ao saber que seus filhos estão sendo transportados com segurança, “fortalecendo o compromisso do município com o bem-estar de seus cidadãos”. Para ele, a iniciativa “reflete um investimento estratégico”, alinhado aos anseios da população por uma infraestrutura “mais inclusiva e acessível, e impulsiona o desenvolvimento educacional e social em Iaçu, oferecendo às novas gerações as condições necessárias para construir um futuro mais promissor”.