*Única pesquisa autorizada e registrada no TSE é a do Cultura e Realidade, que aponta vitória de Murilo Franca neste domingo*
A Justiça Eleitoral acaba de proibir a divulgação de uma pesquisa da IPEX EXATOS por prática de fraude. Um dos motivos apontados pelo Juiz é que “consta como contratante um determinado veículo de comunicação o qual afirma categoricamente não ter contratado nenhuma pesquisa em Irecê o que denota *clara possibilidade de fraude*”
O juiz ainda notificou em seu parecer os veículos de comunicação RADIO CARAIBAS LTDA e PASCOAL NUNES FERREIRA, além da Coligação, apoiadores de Figueiredo e seus candidatos. A multa pra quem divulgar a falsa pesquisa, que está impugnada, por chegar a mais de 100 mil reais.
Única pesquisa autorizada pela justiça neste domingo é do Cultura e Realidade, sob o número BA-04740/2024, que aponta ampla vitória de Murilo Franca (PSB), 52,76% das intenções de voto. O seu oponente, Figueiredo (PDT) aparece com 43,31%. Os que declaram votar em branco ou anular o voto e os que não quiseram ou não souberam responder, somam 3,93%.