A Polícia Militar da Bahia, por meio da 3ª CIPM, realizou uma expressiva apreensão de drogas e materiais ilícitos na manhã deste domingo (22), no município de Bonito, região da Chapada Diamantina.
Durante policiamento ostensivo na Rua da Jaqueira, policiais militares da 3ª CIPM abordaram um indivíduo que conduzia uma motocicleta. Durante a busca pessoal, encontraram um simulacro de arma de fogo e uma quantidade de substância análoga à maconha.
Ao ser questionado, o suspeito informou que possuía mais entorpecentes em sua residência. No local indicado, os policiais localizaram aproximadamente 56 quilos de maconha, armazenados em seis volumes, além de uma motocicleta com sinais de adulteração.
Dando continuidade à ocorrência, o indivíduo revelou que havia repassado parte da droga para outra residência, onde estaria sendo comercializada. A guarnição deslocou-se até o endereço informado, onde encontrou mais porções de maconha, pinos para acondicionamento de drogas e substância análoga à cocaína, além de outros materiais utilizados no tráfico.
Três pessoas foram conduzidas à delegacia, incluindo um menor de idade, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Ao todo, foram apreendidos:
• Mais de 56 kg de substância análoga à maconha
• Porções adicionais de maconha e cocaína
• 121 pinos para acondicionamento de drogas
• Um simulacro de arma de fogo
• Duas motocicletas
• Aparelhos celulares e outros materiais relacionados ao tráfico
A ocorrência foi registrada no Plantão Central da 14ª COORPIN, onde também foi lavrado o auto de prisão e apreensão.
A ação reforça o compromisso da Polícia Militar da Bahia no combate ao tráfico de drogas e na promoção da segurança pública em toda a região.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
22.03.2026
PMBA – 3ª CIPM


