Na manhã desta terça-feira, 23 de abril de 2025, a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Irecê, unidade vinculada ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DENARC) da Polícia Civil da Bahia, prendeu em flagrante três indivíduos por tráfico de drogas e associação para o tráfico nas imediações do Conjunto Penal de Irecê.
A ação teve início após agentes da Polícia Penal identificarem um homem armazenando substância análoga à maconha próximo à unidade prisional. Com base nas imagens fornecidas pelos servidores, foi possível constatar a participação de outros dois indivíduos no manuseio do material ilícito.
Equipes da DTE Irecê/DENARC e da 14ª COORPIN/DEPIN foram acionadas e se dirigiram imediatamente ao local, efetuando a prisão dos suspeitos em flagrante. Dois dos três detidos haviam saído recentemente da prisão por meio da saída temporária, conhecida como “saidinha”, e cumprem pena em regime semiaberto por tráfico de drogas e estupro de vulnerável.
Os presos foram encaminhados à delegacia, onde foram lavrados os autos de prisão em flagrante (APF 35454/2025) e expedidas as guias de praxe. Após a comunicação do flagrante, os acusados permanecerão à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
Fonte: Polícia Civil da Bahia – DTE Irecê / DENARC