Após denúncias da população ribeirinha do Povoado de Ilha Grande do Retiro da Picada, zona rural município de Xique-xique, relatando sobre a existência de um grupo criminoso responsável pelo cultivo de maconha na extremidade da ilha, o qual também realiza o tráfico de drogas e ainda ameaça moradores das proximidades da plantação.
De posse das informações, o Comandante da CIPE/Semiárido designou o efetivo desta Unidade Especializada para diligenciar no intuito de constar a veracidade das denúncias.
Com o uso de equipamentos remotamente controlados e colaboração dos populares, foi localizada a posição geográfica do plantio da droga, bem como o nome dos proprietários do terreno e demais pessoas envolvidas no cultivo.
Prontamente, as guarnições seguiram para a localidade e realizaram a prisão em flagrante de uma pessoa mencionada como o proprietário da plantação.
Em sua posse, havia uma quantidade de maconha prensada, além de uma arma de fogo.
Em continuidade, as guarnições seguiram para o local da plantação de maconha, onde foram erradicados cerca 2 hectares de plantação, com aproximadamente 40 mil pés de maconha.
Toda a plantação arrancada foi incinerada no próprio terreno e a pessoa suspeita, juntamente com os materiais ilícitos apreendidos em sua posse, foram apresentados na Delegacia de Xique-xique, conforme BO. N°0326865/2023.
MATERIAL APREENDIDO:
▫️1 (um) rifle semiautomático, cal 22, marca JRICO NO BRASILE ( N° de Vestígio 115/2023 CIPE/ SA).
▫️1 (um) carregador para carabina semiautomática, cal 22 ( N° de Vestígio 113/2023 CIPE/ SA)
▫️1,3 kg de maconha prensada ( N° de Vestígio 114/2023 CIPE/ SA).
▫️2 (dois) aparelhos de telefonia celular ( N° de Vestígio 111/2023 CIPE/ SA)
▫️2 (duas) carteiras com documentos pessoas ( N° de Vestígio 112/2023 CIPE/ SA) .