logo lider noticias

Prates defende derrubar veto de projeto das ‘saidinhas’

Prates defende derrubar veto de projeto das ‘saidinhas’

O deputado federal Leo Prates defendeu a derrubada do veto parcial do presidente Lula ao projeto de lei que proíbe as saídas temporárias dos presos

Por Equipe de Política

O deputado federal Leo Prates (PDT) defendeu a derrubada do veto parcial do presidente Lula (PT) ao projeto de lei que proíbe as saídas temporárias dos presos, as chamadas “saidinhas”.

“Ainda não teve reunião na bancada, mas a minha posição interna, a minha posição no PDT, logicamente a gente vota com partido, vai ser pela derrubada dos vetos. Seria incoerente da nossa parte votar uma matéria tão importante para o país de uma forma e depois, porque o presidente vetou, que é um direito dele, a gente voltar atrás”, disse o parlamentar;

O pedetista acredita que não haverá dificuldade para a derrubada do veto. “A gente vai ter o sentimento essa semana, mas eu acredito que será derrubado, porque, volto a dizer, o texto que foi para o presidente veio do Senado aperfeiçoado, foi votado no Senado, foi votado na Câmara. Então, no meu entendimento a Câmara vai manter a sua posição contra as saidinhas”.

PDT – Na sexta-feira (12), Leo Prates foi direto ao responder a perguntas sobre um possível rompimento do seu partido, o PDT, com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). Em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (12), durante a sessão especial que o homenageou com a entrega da Comenda Dois de Julho, maior honraria da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o pedetista negou categoricamente qualquer indício de ruptura nessa aliança.

“Eu tenho dialogado com o presidente Félix [Mendonça Júnior, do PDT]. Não há hipótese de o PDT romper a aliança com o prefeito Bruno Reis.  É preciso se desassociar o acontecido em Lauro de Freitas da questão com Salvador. Eu conversei com Félix, o deputado está satisfeito com a aliança com o prefeito Bruno Reis”, garantiu.

“Nós participamos do projeto de Bruno Reis desde o seu início e temos a vice-prefeita [Ana Paula Matos] ocupando espaço na vice. Então, dentro da aliança em Salvador, nós nos sentimos contemplados”, acrescentou Prates.

Na sequência, o parlamentar baiano aproveitou para falar mais sobre as eleições municipais deste ano. “Eu acho que o PDT se tornou o melhor partido para a eleição de vereador. Continuo com a tese que nós elegeremos o vereador menos votado de Salvador. Sabem por que eu tenho repetido isso? Porque o vereador menos votado reflete a força do conjunto, porque o eleitoral é igual para todos os partidos, se eu eleger com o menor número de votos, isso quer dizer que eu fiz o melhor”, explicou.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *