Nesta sexta-feira (22), a prefeita de Canarana, Marleide Oliveira, recebeu em seu gabinete o Mestre Fábio Silva (@amks.fabiosilva), presidente da Federação de Karatê Tradicional da Chapada, filiada à União Karatê Tradicional Brasileira. O mestre é também o atual bicampeão brasileiro da modalidade.
Durante o encontro, foram discutidas as ações que a federação vem desenvolvendo em outras cidades da região e os impactos positivos que o esporte proporciona à sociedade, especialmente entre os jovens. A prefeita destacou o papel do karatê como ferramenta de inclusão social, disciplina e promoção da saúde.
“Reafirmamos nosso compromisso com o karatê e com políticas públicas que incentivem a prática esportiva entre a juventude. Acreditamos no poder transformador do esporte e seguiremos firmes no planejamento de ações concretas para Canarana”, afirmou Marleide Oliveira.
A iniciativa reforça a postura da gestão municipal de investir em práticas esportivas como instrumento de desenvolvimento social. Segundo a prefeita, o governo municipal continuará trabalhando para garantir que o esporte seja acessível a todos, fortalecendo projetos que promovam o bem-estar e a cidadania.
Governo de todos e para todos.


