A confusão está instalada no município de Ibititá. A prefeita Nilvinha e os vereadores de oposição estão em pé de guerra. Dados enviados para nosso site demonstram que os vereadores reduziram para 5% o percentual permitido para suplementação orçamentária. O que chama atenção é a comparação feita nos anos anteriores, em que a suplementação aprovada atingiu 100%. Coincidentemente este ano, em que a prefeita disputa a reeleição, a suplementação foi reduzida drasticamente para 5%, o que aumenta ainda mais os questionamentos e suspeitas de retaliação política.
A situação é grave e pode comprometer os serviços essenciais no município. A prefeita Nilvinha (Avante) diz que a prefeitura está saudável financeiramente, mas que não pode gastar por conta da falta de limite de crédito financeiro previsto no orçamento vigente.
Para apoiadores da prefeita, a redução drástica para 5% tem motivação política, prejudicando a administração pública. A prefeita Nilvinha apela pelo bom senso dos vereadores e diz que nenhuma perseguição será capaz de contê-la. “Nenhuma perseguição vai parar o nosso trabalho, porque o nosso compromisso é com o povo”, diz a prefeita Nilvinha.