Na última terça-feira (18), o prefeito de Lapão Márcio Messias participou de um evento no povoado de Lagedo de Eurípedes, onde foi feita a demonstração de resultados do plantio de mamona da região.
O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Mamona com o apoio da Prefeitura Municipal de Lapão, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Irrigação e Agropecuária e empresas parceiras: Olma, Arkema Terassol, UFRB, Gilson Dourado Máquinas,
Carlos Leite Sementes,
JLS e Kaima.
Além da apresentação dos resultados, houve também demonstração das sementes e máquinas.
O evento contou com a presença dos executivos da Arkema da França, Estados Unidos, Itália e São Paulo, Andres Carlos de Lion, Mathieu, Roberto, Guido Dona e Kevin; da Secretária de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia, Elisangela Araújo; do Representante da BAHIATER, Fernando Gaspar; do Deputado Estadual, Ricardo Rodrigues, do Prefeito de Canarana, Zeni; do prefeito de Irecê, Elmo Vaz; dos Vereadores Municipais, Cláudio Rodrigues, Juarez Dourado, Paulo Henrique e Núvia Carlane; do Secretario de Meio Ambiente, Irrigação e Agropecuária, Orestes Mariano; da Secretária de Educação e Cultura Greisimar Batista; da Secretária de Assistência Social, Iara Machado e do Secretário de Esporte Juventude e Turismo, Joelson Dantas.
“Quero agradecer a Equipe da Escola Municipal, José Carlito Carneiro Dourado pela acolhida, na pessoa da Diretora Eliana, estendido os meus agradecimentos a toda a equipe da unidade escolar. Agradeço Também, a Toda equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura pelo apoio e dedicação na realização do evento. Na pessoa da Secretária Greisimar, estendo o meu abraço a toda equipe SEDUC. Quero parabenizar e agradecer as empresas associadas, Olma, Azevedo Óleos, Acrefort e as cooperativas Coopsertão e Coopergraos, por buscarem fortalecer a cadeia produtiva da mamona nossa região, compartilhado as melhores práticas de cultivo, no intuito de melhorar a produtividade e estimular a cultura da mamona no nosso município e região”, diz.









