logo lider noticias

Prefeitura de Irecê inaugura Memorial do São João

Prefeitura de Irecê inaugura Memorial do São João

Escrevendo mais um capítulo na história da cidade, neste sábado (10), o prefeito Elmo Vaz inaugurou o Memorial da Cidade do São João. O novo espaço foi cuidadosamente planejado para ser um baluarte da valorização e preservação da cultura ireceense. De forma interativa, visitantes poderão ter acesso às réplicas do Trator do Forró e do Desfile de Carroças e terão oportunidade de apreciar figurinos usados pelas quadrilhas, dentre outras relíquias de valor inestimado.

O ato de inauguração foi emocionante e contou com a presença marcante de familiares dos homenageados Zé Bigode, eterno sanfoneiro de Irecê e do professor Jorge Rodrigues, criador do São João há 45 anos atrás. “Estou muito feliz em poder ser prefeito neste momento tão especial de celebração e valorização da nossa história”, declarou o prefeito Elmo Vaz.

Dona Euridece Cardoso, esposa do saudoso Prof. Jorge Rodrigues era só emoção e gratidão. “Não tenho palavras para descrever este momento. Muito obrigada a todos por essa linda homenagem”, declarou.

Em 2023, quando completa 45 anos, o São João de Irecê vai contar com grandes nomes da música brasileira como Maiara e Maraísa, Zé Neto e Cristiano, Léo Santana, Mastruz com Leite, Vanessa da Mata, Santana o Cantador e mais de 100 atrações locais e regionais. Vem viver a Cidade do São João entre os dias 21 e 25 de junho.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *